Conhecer e compreender sua pele é o primeiro passo para fazer escolhas que respeitem suas sensibilidades.

A pele é nosso escudo protetor contra as agressões externas. Todos os dias, ela está exposta à poluição, alérgenos e hábitos prejudiciais. Por isso, precisamos respeitá-la e ajudá-la a nos manter protegidos.

Há 25 anos, BIODERMA criou a tecnologia micelar, inspirada pelas estruturas naturais da própria pele, para devolvê-la a seu estado original: limpa e pura, livre de maquiagem e poluição, respeitando seu equilíbrio e proteção natural.

Nossa pele pode se tornar sensível em todas as fases de nossa vida, devido a diversos fatores. Por exemplo, o uso de produtos cosméticos inadequados pode enfraquecê-la, pois muitos deles possuem ingredientes que não respeitam a pele sensível, contendo minúsculas partículas de sujeira, chamados de “micropoluentes”.

A Dra. Lilia Guadanhim, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia fala um pouco para você sobre pele sensível.

A pele sensível e intolerante reage mais do que a pele normal; é hiper-reativa. Às vezes combinadas com vermelhidão, essas sensações de desconforto são exageradas, e surgem em reação a vários tipos de estímulos que normalmente não provocariam irritação.

Esses fatores desencadeantes podem ser:

Stress
Psicológico estresse, emoções, etc.
Calendar
Hormonal ciclo menstrual, etc.
Food
Fatores internos comida picante, etc.
Sun
Físico Radiação UV, clima quente ou frio, vento, variações de temperatura, fricção, etc.
Pills
Químico cosméticos, sabonete, água, barbear para homem, etc.

A hipersensibilidade da pele é uma condição comum que afeta um terço dos homens e mulheres adultos. Alguns tipos de pele são mais sensíveis do que outros por razões genéticas; além disso, foi demonstrado que a condição tende a melhorar à medida que a pessoa envelhece.

A sensibilidade cutânea pode ser resultado de uma doença cutânea como: rosácea, eczema ou dermatite seborreica, por exemplo. Mas a falta de atenção e cuidado com a pele ou agressões internas e externas também podem ser fatores que contribuem para o aparecimento do fenômeno.

UMA MISSÃO: restaurar o equilíbrio natural da pele e fortalecer sua proteção natural.

Remover a maquiagem não é mais suficiente

A forma como as condições ambientais evoluíram impacta diretamente nas necessidades de higiene diária da pele, que agora implicam uma outra dimensão: o combate à poluição e seus efeitos nocivos. A limpeza da pele agora também deve evitar a penetração de poluentes de todos os tipos, uma vez que podem danificar a função natural da pele como escudo protetor. A limpeza tornou-se, portanto, um grande problema, pois por si só pode evitar qualquer sensibilização excessiva da pele.

Missão cumprida para Sensibio Gel Moussant - nosso gel de limpeza com tecnologia micelar calmante e hidratante, com enxágue e Sensibio H2O - nossa água micelar para peles de todos os tipos, inclusive as mais sensíveis. Por mimetizar a biologia natural da pele, pode ser usada em todos os tipos de pele, inclusive nas mais sensíveis e reativas. Sensibio Gel Moussant e Sensibio H2O limpam sua pele, purificando e removendo a maquiagem e poluição com água altamente purificada e tecnologia micelar.

sensibio products

Sensibio Gel Moussant limpa suavemente a pele, mesmo as mais sensíveis, inclusive o contorno dos olhos. Graças à tecnologia micelar e à sua exclusiva patente DAF™., a pele sensível fica perfeitamente limpa e menos reativa, mais protegida contra poluição, alérgenos e fatores de agressão. Enriquecido com Coco Glucoside, Sensibio Gel Moussant é ao mesmo tempo restaurador de lipídios e altamente hidratante.

Testado em laboratório, aumenta a hidratação em até 77%, ao mesmo tempo que garante tolerância à pele e aos olhos em até 100%. A tolerância da pele sensível é reforçada e a hidratação aumentada. Sem sabão. Sem perfume. Muito boa tolerância para pele e olhos. Não provoca acne. Ou seja, a melhor opção para quem se preocupa de verdade com a pele sensível.

Com sua fórmula de alta tolerância, Sensibio H2O respeita a barreira natural da pele e protege seu ecossistema, graças a um único agente de limpeza – a micela - que é ao mesmo tempo suave e eficaz.

Fórmula sem enxágue, desenvolvida com água altamente purificada para eliminar qualquer risco de contaminação bacteriana e pH de 5,5, que respeita o equilíbrio da pele.

Se você tem pele sensível e não usa uma limpeza suave, sua pele vai reagir imediatamente. Você provavelmente já experimentou formigamento, ardência, vermelhidão e sensação de aperto ou queimação, todos os principais sintomas. Uma higiene que não respeita sua pele pode agravar a sensibilidade da pele e perpetuar o ciclo vicioso de inflamação.

 

Para identificar os fatores desencadeantes ou agravantes responsáveis pela reação cutânea, consulte um médico dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O médico irá examiná-lo para descartar a possibilidade de rosácea, eczema ou dermatite seborréica, que são condições que podem desencadear a hipersensibilidade da pele e que requerem um tratamento específico.

Your Skin - Sensibio

Todas as fontes potenciais de agressão à pele devem ser cuidadosamente evitadas.

Esses incluem:

  • exposição ao frio,
  • produtos irritantes e procedimentos cosméticos traumáticos (limpeza agressiva, esfoliação, cremes inadequados, etc.),
  • expor a pele ao sol sem protetor solar, uma vez que um dos efeitos nocivos do sol é aumentar a sensibilidade da pele.
Your Skin - Sensibio
  • Use apenas produtos cosméticos calmantes, com higienes que respeitem verdadeiramente sua pele sensível
  • Inicie a limpeza com uma higiene com enxágue como Sensibio Gel moussant.
  • Limpe o rosto com um produto calmante de alta tolerância, como Sensibio H2O. Uma água micelar sem fragrância adicionada, sem conservantes e sem álcool - ou seja, sem ingredientes que prejudicam sua pele.
  • Tenha muito cuidado ao secar o rosto; não esfregue, mas toque levemente.
Your Skin - Sensibio
  • Uma ou duas vezes ao dia, aplique suavemente uma cuidado de altíssima tolerância (livre de qualquer fragrância adicionada ou conservantes) especialmente formulada para combater a reação inflamatória da pele. Pergunte ao seu dermatologista se Sensibio AR pode ajudar com sua ação antivermelhidão e ultracalmante.
  • Uma ou duas vezes por semana, aplique suavemente um hidratante intenso, como uma máscara. Além disso, a maquiagem deve ser mínima e escolhida com muito cuidado.

  • Higiene diária com enxágue

    Pele sensível a intolerante

    Patente D.A.F.™

    Sensibio Gel moussant

    Gel Moussant: Gel de limpeza micelar calmante e hidratante para peles sensíveis

    Para quem?

    Adultos, Adolescentes

  • Higiene diária sem enxágue

    Pele sensível Pele normal a mista

    Tecnologia Micelar

    Sensibio H2O

    H2O: A pele limpa e pura, livre de maquiagem e poluição.

    Para quem?

    Adultos, Adolescentes

  • BIODERMA foto produto, Sensibio AR 40ml, cuidado para pele com vermelhidão
  • Skincare diurmo

    Pele sensível com tendência à vermelhidão

    Patente Rosactiv™

    Sensibio AR

    AR: Cuidado diário antivermelhidões ultracalmante

    Para quem?

    Adultos, Adolescentes