A Bioderma é uma marca pioneira e é a responsável por inventar as águas micelares, então, pode confiar que a gente entende desse produto como ninguém. 
Nós sabemos que existem muitas dúvidas sobre o uso correto dele e também sobre os resultados que o uso contínuo pode proporcionar à pele. E uma coisa a gente garante: você nunca mais vai querer largar esse queridinho do skincare. 

 

Qual é a função da água micelar? 


Águas micelares são soluções de limpeza, logo, sua principal função é higienizar a pele. O que a diferencia de outros produtos higienizantes são as micelas, partículas que agem como “ímãs” capturando as impurezas, sejam elas de maquiagem, oleosidade, suor, entre outras.
A Bioderma possui uma água micelar para cada tipo de pele, logo, os benefícios vão além da limpeza. Cada tipo de água micelar combina ativos que potencializam o efeito das rotinas para peles sensíveis, oleosas, desidratadas ou hiperpigmentadas.


 

Face cleanser for sensitive skin

Pode usar água micelar todos os dias?


Não só pode, como deve! A etapa de limpeza da pele é uma das mais importantes, já que uma pele sem impurezas previne a obstrução dos poros e permite que os demais produtos penetrem mais profundamente. 
Utilizando uma água micelar adequada ao seu tipo de pele, você terá resultados visíveis em poucas semanas. 

 

Como limpar a pele com água micelar?


As micelas são partículas que aderem em uma superfície e, ao serem ativadas, capturam as impurezas da pele. Sendo assim, para limpar sua pele, é importante que o produto seja aplicado em um algodão, ecopad ou toalhinha de algodão. As águas micelares não removem as impurezas quando borrifadas sobre a pele, por exemplo. 

Confira o passo a passo:

  • Em um algodão, ecopad ou toalha de algodão, aplique uma quantidade generosa de produto;
  • Passe suavemente em todo o rosto e pescoço;
  • Caso sinta necessidade, repita o processo, até que o algodão esteja sem resíduos.

As águas micelares podem ser utilizadas tanto na rotina diurna, quanto na noturna. Além disso, também vale a pena usar após a academia ou em dias mais quentes, ao preparar a pele para a maquiagem, antes e depois de procedimentos dermatológicos e até para consertar a maquiagem com a ajuda de um cotonete.

Tem que lavar o rosto depois de usar água micelar? 


Depende! As águas micelares da Bioderma não precisam de enxague são formuladas com ingredientes totalmente compatíveis com a pele, sem sabão e corantes  na composição, minimizando o risco de irritação. Já a maioria das águas micelares presentes no mercado possuem sabão em suas composições. Nesse caso, é fundamental o enxágue. 
Além disso, como já mencionamos acima, existe uma água micelar da Bioderma para cada tipo de pele, cada uma delas composta por ativos que agem na pele ao longo do dia. Após aplicar a mais indicada para você, siga com o próximo passo do seu skincare sem a necessidade de enxaguar.


Quem não usa maquiagem pode usar água micelar?


Começamos este texto falando que está enganado quem pensa que a água micelar é a mesma coisa de demaquilante. Claro que remover a maquiagem é uma das funções do produto, mas existem muitas outras impurezas que aderem ao rosto ao longo do dia.
A nossa pele está exposta a muitas agressões externas, como poluição, e também processos naturais, como o suor e a oleosidade. Um produto que remove 99%* das impurezas é indicado para todas as pessoas, não apenas aquelas que se maquiam. 


*Avaliação clínica do efeito de limpeza com o Sensibio H2O contra partículas de poluição atmosféricas em 11 voluntários, com uma aplicação.
 

Para escolher os produtos da sua rotina de cuidados, é necessário identificar duas coisas: 

  1. Qual é seu tipo de pele;
  2. Quais são as necessidades da pele nesse momento. 


Pode até parecer que as duas respostas se refiram a mesma coisa, mas a nossa pele pode passar por transformações e precisar de cuidados específicos para o momento. No calor, por exemplo, a pele pode ficar mais oleosa. Após muita exposição solar, ela pode apresentar marcas escurecidas. Quando o inverno chega, a necessidade de hidratação aumenta. A sensibilidade também pode aumentar caso exista uma condição como a rosácea ou até mesmo um pós procedimento estético.
 

  • BIODERMA foto produto, Sensibio H2O 500ml, Água micelar para a pele normal a sensível
  • Limpeza diária sem enxágue

    Pele sensível Pele normal a seca

    Tecnologia Micellar

    Sensibio H2O

    A 1ª água micelar. Purifica, acalma e respeita o equilíbrio da pele

    Para quem?

    Adultos, Adolescentes

  • Limpeza diária sem enxágue

    Pele sensível

    Biphase Micellar Technology

    Sensibio H2O Bifásico eye

    Demaquilante bifásico micelar

    Para quem?

    Adultos, Adolescentes

  • BIODERMA foto produto, Sebium H2O 500ml, água micelar para pele com tendência acneica
  • Limpeza diária sem enxágue

    Combinação para pele oleosa Pele com tendência acneica

    Tecnologia Micellar

    Sébium H2O

    A água micelar dermatológica antioleosidade

    Para quem?

    Adultos, Adolescentes

  • BIODERMA foto produto, Pigmentbio H2O 250ml, água micelar para pele pigmentada
  • Limpeza diária sem enxágue

    Pele hiperpigmentada

    Dermopatente™

    Pigmentbio H2O

    1ª água micelar com ativos clareadores

    Para quem?

    Adultos

    Como você viu, são muitos fatores que afetam a nossa pele, por isso, a Bioderma possui rotinas completas para todos os tipos de pele e criou uma água micelar para cada necessidade: 

     

    • Sensibio H2O: é a água micelar Nº 1 do mundo. A sua embalagem com a icônica tampa rosinha carrega benefícios únicos para quem tem a pele sensível. Graças à sua fórmula suave, ela é indicada para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis. A Sensibio H2O remove todas as impurezas e proporciona um efeito calmante de 97%¹  desde o primeiro uso;

     

    • Sébium H2O: é a mais indicada para peles mistas e oleosas. Ela higieniza, desobstrui os poros e promove uma pele 95% mais purificada². O uso contínuo ajuda na prevenção da acne, equilibrando a pele e promovendo frescor imediato;

     

    • Hydrabio H2O: quem tem a pele mais desidratada precisa se atentar à higiene, já que é um processo que pode ressecar ainda mais. A Hydrabio H2O é uma água micelar altamente hidratante, que higieniza a pele e fortalece a barreira de proteção. O uso regular promove 85% de maciez ³, hidratação e fortalecimento;

     

    • Pigmentbio H2O: manchas solares e falta de viço são condições que exigem cuidados específicos, inclusive na higiene. A Pigmentbio H2O é a primeira água micelar com efeito clareador que reduz em 50% a produção excessiva de melanina4  e contribui com a ação de outros produtos clareadores. 

    Agora que você já sabe tudo e mais um pouco sobre as águas micelares, é hora de se cadastrar no Clube Naos para ter acesso a outros conteúdos como esse e conseguir descontos exclusivos em produtos. O cadastro é rápido, gratuito e pode ser feito aqui neste link. Não perca tempo e junte-se à melhor comunidade de apaixonados por skincare. 

     

     

    1. Avaliação das propriedades organolépticas, eficácia e tolerância do Sensibio H20. Teste de uso, avaliação subjetiva em 30 voluntários com pele sensível no rosto. CIREC/Lb13041, França, 2013.
    2. Avaliação subjetiva e sensorial de Sébium H2O. Cirec, França, 2014.
    3. Avaliação subjetiva das propriedades organolépticas, eficácia e tolerância (Cirec/Lb05012) do Hydrabio H2O após o uso por 7 dias, em condições normais, em 20 voluntários .
    4. Combinação patenteada de ingredientes ativos selecionados para Pigmentbio H2O