Bioderma Brasil | Água Micelar

Allez au contenu Allez à la navigation

Água Micelar

Compreender melhor o seu funcionamento

Share

Criada pela Bioderma em 1995, a água micelar revolucionou o mundo dos desmaquilantes e a higiene cotidiana da pele. Hoje em dia, uma frasco de Sensibio H2O é vendido a cada 2 segundos no mundo! É a alternativa ideal à dupla leite demaquilante + tónico. As soluções micelares BIODERMA baseiam-se na tecnologia das micelar, e sua composição 100% segura para a pele e de eficácia demaquilante inigualável as tornam únicas.

Nesta seção
  1. Para que serve a água micelar?
  2. O que são as micelas?
  3. Quais os diferenciais das águas micelares BIODERMA?
  4. O que as distingue das demais águas?
  5. Porque existem várias fórmulas de águas micelares?
Água Micelar

Para que serve a água micelar?

A água micelar tem a capacidade de eliminar todos os vestígios de maquiagem, sebo e impurezas sem agredir a pele e em um só gesto. Perfeitamente adaptada para um cuidado de higiene cotidiano, a água micelar deve ser usada de manhã e à noite para uma pele perfeitamente limpa e saudável. 100% segura para pele, mesmo as mais sensíveis.

O que são as micelas?

Uma micela é uma estrutura micoscópica complexa de tensioativos não-iónicos suaves (moléculas limpantes), em formato de esfera.
As micelas apresentam 2 polos, um hidrófilo que é solúvel em água e um lipófilo com afinidade para componentes oleosos, incompatíveis com água. Esta dupla afinidade permite-lhes atrair as impurezas que ficam retidas no algodão. As micelas possibilitam então a eliminação de resíduos externos provenientes do ambiente (maquiagem, impurezas relacionadas com a poluição) e as impurezas que resultam do funcionamento natural da pele (sebo, suor, descamação).

Quais os diferenciais das águas micelares BIODERMA?

Amplamente prescritas pelos dermatologistas, as mais amadas pelos maquiadores e as preferidas das mulheres ao redor do mundo, as soluções micelares da BIODERMA continuam a ser a referência absoluta nas águas micelares, tanto quando o assunto é eficácia ou tolerância, uma vez que são compostas por ingredientes 100% seguros para a pele:

  • O Éster de ácido graxo específico, o éster de glicerol, ativo biomimético, muito próximo da composição da pele. É por esse motivo que as águas micelares BIODERMA garantem a mais elevada tolerância, mesmo nas peles sensíveis.
  • A água altamente purificada de qualidade farmacêutica, com pH fisiológico e que oferece um nível de pureza química e microbiológica altíssimo. Desta forma, as soluções micelares BIODERMA não precisam de enxágue.
  • Sem álcool, sem parabenos, hipoalergénicas, estão em perfeita harmonia com a pele e preservam o seu filme hidrolipídico.

O que as distingue das demais águas?

A água da torneira contém minerais potencialmente irritantes para a pele. As águas termais não têm poder de limpeza e suas composição pode variar de acordo com o período do ano, condições climáticas e da região de onde são originárias.

Porque existem várias fórmulas de águas micelares?

Para oferecer a tolerância perfeita e o melhor conforto para cada tipo de pele, a BIODERMA concebeu fórmulas específicas de águas micelares em função das necessidades de cada tipo de pele: sensível, intolerante ou oleosa.