O resultado é uma pele mais áspera, que apresenta repuxamento, causa coceira e pode até descamar (eczema), causando uma experiência bastante desconfortável. Principalmente, se a hidratação não for recorrente e profunda. Outro fator de destaque aqui é o uso do protetor solar, que precisa ser diário. Em casos de descamação ou vermelhidão intensa, é necessário consultar um dermatologista, combinado?

A boa notícia é que, com os cuidados corretos, é possível evitar danos maiores à saúde da pele. Mas antes, vamos falar um pouco mais sobre as causas desse ressecamento?

Por que a pele fica mais seca no frio?

Além dos fatores que já citamos aqui, como o banho mais quente e o tempo seco, há uma particularidade do inverno que contribui para o ressecamento da pele. Quando exposta a temperaturas mais frias, a camada externa das células da pele encolhe, comprometendo a capacidade de hidratação natural. É graças a esse fenômeno que  o rosto, o cotovelo, joelhos, pés e outras áreas do corpo apresentam aquele aspecto mais áspero, escamoso e ressecado.

Pessoas que já têm a pele seca são ainda mais impactadas com esse desequilíbrio. Isso não significa que as mudanças no clima não impactem também quem tem pele oleosa. Para todos os tipos de pele, a recomendação é a mesma: reforçar a hidratação em dias mais frios.

 

Hidratação profunda: Os cuidados que a pele precisa no inverno

Para evitar que a pele fique ressecada e desconfortável no inverno, é fundamental apostar em uma hidratação profunda e duradoura. Opte por produtos dermatológicos adequados para o seu tipo de pele, dando preferência a produtos que ofereçam soluções específicas para manter a pele devidamente hidratada e protegida.

 

 

A hidratação começa no banho

Além de evitar banhos longos e muitos quentes, tão tentadores no inverno. Você pode catalisar a proteção da pele com um gel ou óleo de banho específicos para a hidratação.

Atoderm Gel Douche oferece higiene diária que hidrata, suaviza e protege a pele. A tecnologia Skin Protect Complex estimula a produção de ácido hialurônico. Assim, a pele permanece mais hidratada, por mais tempo. O seu mais novo queridinho repõe os lipídios, fundamentais na barreira de proteção cutânea. Além de promover hidratação profunda, a espuma suave ainda reduz a sensação de repuxamento e contribui para um toque aveludado, com um cheirinho especial.

 

Hidratar o corpo é para todos

Após o banho, ainda com a pele úmida, é hora de caprichar na hidratação do corpo. Esse passo é fundamental para evitar o surgimento de vermelhidão e fissuras na derme. Assim, a aplicação na derme ainda molhada, potencializa o resultado da hidratação, pois os poros estão mais abertos.

A linha de hidratantes Atoderm é uma grande aliada da pele no inverno. Os produtos, que têm diferentes texturas, podem ser utilizados por toda a família, adultos e crianças. Entre seus ativos está a Niacinamida, uma combinação de dois açúcares que recriam a barreira cutânea saudável e diminuem a perda da água da pele. Faça desse momento, um ritual de relaxamento e autocuidado.

  • Skincare diário

    Pele sensível muito seca a irritada

    Patente Skin Barrier Therapy™

    Atoderm Intensive Gel-Creme

    1ª hidratação intensa anti-coceira com textura gel ultra refrescante*

    Para quem?

    Para toda a família

  • Skincare diário

    Pele normal a pele sensível

    Skin Protect™ Complex

    Atoderm Crème Ultra

    Hidratação ultra nutritivo diário de rápida absorção

    Para quem?

    Para toda a família

  • Skincare diário

    Pele sensível muito seca a irritada

    Patente Skin Barrier Therapy™

    Atoderm Intensive baume

    Intensive Baume: Cuidado intensivo restaurador e anticoceira. Ultra calmante e ultra nutritivo.

    Para quem?

    Para toda a família

    Ressecamento e hidratação profunda do rosto

    O rosto, sempre exposto aos fatores externos no inverno, também precisa de um reforço de hidratação nessa época do ano. Mesmo as peles oleosas e acneicas exigem cuidado dedicado para reparar e proteger a superfície, a fim de regular a barreira de proteção da pele. Nesse caso, o rendimento do Hydrabio Sérum e Hydrabio Gel Creme é superior. 

  • Skincare diário

    Pele normal a seca Pele sensível desidratada

    Patente Aquagenium™

    Hydrabio Gel Creme

    Hidratante facial restaurador para peles normais a secas

    Para quem?

    Adultos, Adolescentes

    Hidratação profunda para a boca, mãos e unhas

    No inverno, o cuidado redobrado com a hidratação vale para o corpo todo, inclusive, para as mãos e boca. Essas áreas são das mais afetadas pelo clima seco. Isso porque estão quase sempre expostas ao tempo, sem a proteção de tecidos.

    Por isso, é fundamental caprichar na hidratação com produtos específicos e especiais – ricos em ativos que restauram e protegem mãos e boca. Com a fragilidade da derme, é comum que surjam rachaduras pela falta de hidratação. Mas esse é o pior cenário, né? Então, cuide-se e descubra toda a potência de Bioderma como aliada nesse processo!

     

  • Skincare diário

    Lábios muito secos e rachados

    Atoderm Stick Labial

    Ultra-hidratante e calmante para lábios ressecados

    Para quem?

    Para toda a família (crianças acima de 3 anos)

  • Skincare diário

    Pele sensível seca a muito seca

    Patente D.A.F.™

    Atoderm Mãos & unhas

    Mãos & unhas: Hidratante reparador calmante​

    Para quem?

    Adultos, Crianças