Bioderma Brasil | PERGUNTAS FEITAS PELOS CONSUMIDORES

Allez au contenu Allez à la navigation

Pele mista, oleosa a acneica

Perguntas dos consumidores

Share

Para saber mais sobre as peles mistas, oleosas e acneicas, confira as respostas de dermatologistas às perguntas feitas pelos consumidores BIODERMA.

Trata-se de duas situações diferentes. Para reduzir os poros, deve usar cremes à base de ácidos que reduzam o diâmetro dos poros e finalizar a higiene com água fria. No que diz respeito ao aspecto opaco da pele, o ideal é evitar fumar e aplicar cuidados hidratantes que melhorem o aspecto da pele.

Não existe um produto milagroso, existem muitos produtos adaptados aos diferentes tipos de acne. Acima de tudo, é importante adesão ao tratamento e aos conselhos do seu médico dermatologista, uma vez que um ciclo de renovação celular da pele dura cerca de 28 dias, será necessário algum tempo para ver resultados. Os resultados mantêm-se se mantivermos o tratamento, e tivermos o cuidado de aplicar os produtos prescritos pelo dermatologista diariamente.

Nesse caso é preferível usar cuidados para peles oleosas, uma vez que os cremes para peles secas serão excessivamente ricos e portanto comedogénicos. Lave o rosto com um gel de limpeza à noite e uma água micelar de manhã.

Se for um gel de limpeza adaptado ao seu tipo de pele não será prejudicial. Você também pode usar o gel de banho do corpo no rosto. Mas se sentir a pele repuxar após o banho, significa que o gel de limpeza, mesmo sendo adaptado, pode estar causando algum tipo de sensibilidade. Sendo preferível nesse caso usar a solução micelar de manhã e à noite.

Se já usa um creme à base da ácidos ou de vitamina A que promovem uma esfoliação cotidiana, não precisa de fazer mais nada. No caso de não usar estes tipos de cuidado, poderá recorrer a meios físicos: a aplicação de máscaras ou de água morna que abrem os poros, fazer esfoliação para a eliminação mecânica dos cravos. Nos casos mais complicados, de muitos cravos ou espinhas, fazer limpezas mais profundas com seu médico dermatologista.

Um tônico vai melhorar a qualidade da pele. por ser adstringente vai secá-la um pouco, vai estimulá-la. No entanto, o tônico vai atuar essencialmente na seborreia ou na textura da pele e não propriamente nas espinhas, especialmente se falarmos das mais profundas.

Um sabonete comum poderá ser usado desde que não seja irritante e não deslipidante (caso contrário poderia causar seborréia de efeito rebote). De qualquer forma, prefiro recomendar um gel de limpeza antioleosidade.

Ter a pele oleosa pode ser uma característica natural da sua pele. Muitas pessoas tem a pele sempre oleosa. Isso pode ser incomodo uma vez que a pele se apresenta sempre com brilho e é mais espessa, mas a longo do tempo também tras benefícios uma vez que as peles oleosas apresentam menos rugas que as peles secas. Outra caso são peles que são oleosas por um período de tempo, muitas vezes em consequência da acne. Nesses casos, será importante adotar uma rotina de cuidados antiacne (higiene e cuidado). Consulte seu médico dermatologista para que ele prescreva uma rotina de cuidados diária para sua pele Esta oleosidade temporária pode durar vários anos, mas geralmente, acaba por passar.

As soluções micelares permitem limpar a pele com suavidade e sem agredir a pele. É importante limpar o rosto principalmente à noite para remover vestígios de poluição, maquiagem, e demais impurezas que podem se acumular na pele ao longo do dia.