Bioderma Brasil | PERGUNTAS FEITAS PELOS CONSUMIDORES

Allez au contenu Allez à la navigation

Água Micelar

Perguntas dos consumidores

Share

Para entender mais sobre a importância  de utilizar um demaquilante dermatológico na rotina de higiene diária, confira as respostas de dermatologistas às perguntas feitas pelos consumidores BIODERMA.

  • Se for esporádico, não. Uma jornalista inglesa fez uma experiência extrema: durante um mês, ela não se desmaquilhou, maquiando-se todas as manhãs com a pele suja.Como resultado, a pele dela envelheceu cerca de 10 anos e ficou cheia de feridas e irritações. Por isso, sim, nunca desmaquilar o rosto irá envelhecer a pele. Se for uma vez ou outra, também poderá levar ao aparecimento de irritações, uma espinha ou outra. Por isso, o melhor é desmaquilar-se todos os dias.

Não há necessidade. Uma água micelar é uma solução na qual existem minúsculas esferas de tensioativos que captam as impurezas. O produto não fica em suspensão na pele como um leite demaquilante. Muita gente enxagua as águas micelares porque gostam da sensação extra de frescor, mas não há necessidade.

O ideal é sempre fazer a higienização do rosto na parte da noite. Quando não nos maquiamos, uma vez por dia é suficiente. Mas a limpeza é indispensável para remover restos de poluição e outras impurezas que podem se acumular na pele ao longo do dia. Recomendo que a limpeza seja feita à noite.

Para as peles atópicas, devem ser usados produtos adaptados uma vez que se trata de peles muito secas com  tendência a irritação. Recomendo uma água micelar para peles sensíveis. Mais importante do que a remoção da maquiagem, é abordemos a maquiagem em si. É importante ter cuidados na escolha dos produtos e evitar aqueles que ressequem a pele. De uma maneira geral, as bases ressecam bastante. No entanto, existem numerosos BB creams que são perfeitamente adaptados às peles sensíveis ou atópicas. Assim, recomendo cuidados suaves e adaptados tanto na remoção da maquiagem, como no momento de se maquiar.

É importante uma vez que ao se demaquilar, você  limpa e prepara a pele para receber todos os benefícios do creme hidratante e para o dia seguinte voltar a maquilhar. A maquiagem sobre uma pele mal cuidada pode causar alergias, irritações, intolerâncias, poros obstruídos e acne. Assim, é importantíssimo a correta remoção da maquiagem. É um gesto de higiene tão importante quanto a limpeza.

Se usar pouca maquiagem, pode usar um gel de limpeza adaptado para peles oleosas. Se estiver mais maquiada, pode usar uma água micelar adaptada às peles oleosas após fazer a higienização com o gel de limpeza.