Inovação e Pesquisa | Bioderma Brasil

Allez au contenu Allez à la navigation

  • A Biologia a serviço da dermatologia

    Após anos de trabalho ao lado médicos especialistas internacionais nos campos da biologia e da dermatologia, a BIODERMA tornou-se um player importante na implementação e desenvolvimento de inovações para patologias da pele. A BIODERMA colabora com pesquisadores e médicos em cada um dos processos de desenvolvimento de nossos produtos.

  • Sempre aprofundar o conhecimento em biologia

    A missão da BIODERMA sempre foi entender melhor a pele e principalmente entender como a pele saudável funciona para saber como reequilibrar-la quando existe alguma disfunção. De fato, o conhecimento em biologia da pele é necessário para compreender as causas das disfunções antes de tratar as consequências. O time Bioderma trabalha em estreita colaboração com cientistas e laboratórios nacionais e internacionais especialistas na biologia da pele. A pesquisa contínua favorece o conhecimento mais profundo para o desenvolvimento de inovações dermatológicas.

  • Desenvolvendo a dermatologia

    A BIODERMA sempre apostou na pesquisa clínica para desenvolver produtos inovadores, seguros e eficazes para responder às novas exigências dos pacientes. Estudos clínicos devidamente monitorados investigam desde a tolerância  até a mais adaquada formulação. ABIODERMA publica frequentemente estudos científicos e clínicos, juntamente com os principais laboratórios internacionais.

  • Patentes de referência

    Os avanços no conhecimento da biologia levaram ao desenvolvimento de patentes biológicas exclusivas. As patentes biológicas são associações de substâncias em concentrações patenteadas e de uso exclusivo da BIODERMA que tem como objetivo atuar nas causas dos problemas dermatológicos. As Patentes BIODERMA não são imutáveis, melhorias são feitas de acordo com os mais recentes progressos na biologia da pele. Visando sempre atender às necessidades dos dermatologistas e as expectativas de seus pacientes.

  • As maiores inovações da BIODERMA

    1977: Nodé - Não-detergente
    O primeiro shampoo que respeita o equilíbrio fisiológico do couro cabeludo e preserva as características biológicas do filme hidrolipídico do cabelo. Como resultado, o cabelo fica limpo e protegido, sem irritar o couro cabeludo.

    1991: Sensibio H20 - Solução Micelar
    A primeira e única solulção micelar dermatológica e biologicamente compatível com a pele: seus ésteres e ácidos graxos, elementos constitutivos das micelas, são semelhantes aos fosfolipídeos das membranas das células da pele e ajudam a reconstruir naturalmente filme hidrolipídico da pele, o que garante máxima tolerância, conforto e eficácia máxima  na remoção de impurezas da pele, além de seu poder demaquilante sem paralelo.

    2002: Photoderm - Bioproteçao Celular®
    A gama de fotoproteção que combina a melhor proteção externa, contra raios UVA/UVB, com a proteção celular profunda, que preserva as estruturas biológicas responsáveis pela imunidade da pele e fortalece os sistemas de auto-defesa naturais das células contra os efeitos nocívos do sol.

    2004: Sébium AKN - O Complexo Fluidactiv®
    Destinado a peles com tendência à acne, a patente Fluidactiv® age sobre uma das principais causas da acne: o espessamento do sebo. Este complexo biológico patenteado exclusivo da BIODERMA limita o espessamento do sebo, também regulando sua qualidade, evitando assim a formação de espinhas e cravos.

    2005: Hydrabio – Aquagenium®
    Essa patente estimula os mecanismos naturais de hidratação da pele através da síntese de dois componentes que ocorrem naturalmente na pele que são vitais para o cíclo da água no nosso organismo: aquaporinas, que são aquedutos intercelulares, e lipídios, que reconstroem a barreira celular.

    2007: Atoderm PP - Ecodefensine®
    Desenvolvida para peles muito secas e atópicas, a patente Ecodefensine® estimula a síntese natural de peptidios anti-bacterianos que são produzidos pela própria pele e limitam o crescimento de bactérias que são responsáveis por crises de atopia.

    2010: Matricium - Dispositivo médico para regeneraçao de tecidos
    Matricium é uma patente e inovação científica para regeneraçao da pele mundialmente reconhecida. O dispositivo Matricium cria um micro-ambiente 100% biomimético, promovendo elementos vitais para a renovação celular e a regeneração de tecidos.