A Filosofia BIODERMA | Bioderma Brasil

Allez au contenu Allez à la navigation

  • Biologia & Dermatologia

    BIODERMA, laboratório dermatológico

    Pioneira desde os anos 1970, a BIODERMA adquiriu conhecimentos únicos, sempre colocando a Biologia a serviço da Dermatologia. Esta abordagem científica original baseia-se no conhecimento da pele e dos seus mecanismos biológicos para formular produtos em perfeita sintonia com a pele.

  • Nosso modelo

    Modelo: A pele saudável

    Todas as pesquisas BIODERMA baseiam-se no estudo da pele saudável, das suas estruturas e de seu equilíbrio natural. O grande objetivo da BIODERMA é entender profundamente os mecanismos biológicos da pele. A pele está sujeita a mudanças climáticas, tratamentos medicamentosos, patologias, envelhecimento e muitos outros fatores que podem afetar o seu equilíbrio natural. A abordagem da BIODERMA envolve a reativação dos recursos naturais da pele para ajudá-la a restaurar e recuperar suas funções normais no estado saudável.

  • Nosso conceito

    Um conceito único, mimetismo biológico

    Respeitando totalmente a fisiologia da pele, os produtos Bioderma possuem princípios ativos que imitam os mecanismos biológicos naturais da pele.  Através da escolha criteriosa de ativos e do seu  mecanismo de ação, a BIODERMA seleciona os mais puros ingredientes ativos, privilegiando moléculas encontradas naturalmente na pele para uma máxima tolerância. Dependendo do desequilíbrio, os produtos Bioderma preservam, ativam ou restauram os processos naturais da pele.

  • Nossa missão

    Missão: Segurança Dermatológica

    Os produtos BIODERMA conciliam eficácia com a mais alta tolerância, para todos os tipos de pele. Para garantir a maior segurança dermatológica, os produtos Bioderma buscam o minimalismo: um número limitado de ingredientes ativos, em concentração otimizada. A BIODERMA tende a excluir todos os ativos potencialmente irritantes para a pele. Todos os nossos produtos refletem esse compromisso com o equilíbrio da pele.  Além disso, todos os produtos BIODERMA contêm a patente exclusiva D.A.F (Formulação Dermatológica Avançada), uma combinação de ativos calmantes e antioxidantes que aumentam o limiar de tolerância da pele e reforçam sua resistência ao meio ambiente.

  • Princípios Bioderma

    O filosofia da BIODERMA é baseada em 8 princípios únicos e exclusivos:

     

    1. Patentes biológicas

    Todos os produtos BIODERMA são formulados juntamente com biólogos e dermatologistas e se baseiam no modo biológico de ação, agindo na origem e na consequência do problema dermatológico, corrigindo-o de forma duradoura.

     

    2. Tolerância cutânea

    Cada formulação BIODERMA melhora a tolerância da pele e reforça a sua resistência ao meio ambiente através da patente D.A.F (Formulação Dermatológica Avançada), patente exclusiva da BIODERMA e presente em todos os nossos produtos.

     

    3. Segurança dermatológica

    Usar apenas ingredientes que são estritamente necessários, selecionar os mais puros ingredientes ativos nas doses certas e dar prioridade a moléculas que estão presentes naturalmente na pele.

     

    4. Princípios ativos científicamente reconhecidos

    Para que algum ingrediente ou componente entre na formulação de algum produto BIODERMA, estes precisam atender a dois preceitos básicos: a eficácia biológica e a segurança dermatológica.

     

    5. Lista de Exclusão, indo além das recomendações emitidas pelas autoridades de saúde

    A BIODERMA compromete-se a excluir todos os ingredientes "irritantes da pele", em especial: parabenos, ftalatos, nitrosaminas, clorfenesina, formol e formaldeído.    

      

    6. Testes de eficácia e segurança

    A BIODERMA respeita as recomendações mais rigorosas das autoridades de saúde e sociedades dermatológicas. Cada produto BIODERMA no mercado está em conformidade com as normas de controle em vigor na indústria farmacêutica de cada país em que nossos produtos são comercializados.

     

    7. Estudos clínicos

    Todos os produtos BIODERMA são objeto de estudos clínicos realizados sob o controle de especialistas em dermatologia, alergologia e toxicologia. Posteriormente estes estudos são publicados em revistas científicas de alta relevância.

     

    8. Rastreabilidade absoluta

    A BIODERMA tem o compromisso de verificar a origem e garantir a rastreabilidade total dos seus componentes e produtos através da conformidade com as normas em vigor na indústria farmacêutica.